quinta-feira, 27 de maio de 2010

Carpe diem

Aos 21 anos, depois de oito anos de bebedeira quase ininterrupta , já sabia muito bem de sua úlcera.

Bastava sair para beber à noite e acordava com dores quase insuportaveis no dia seguinte, sua experiência lhe dizia que nos poucos dias em que não bebia o estômago doía um pouco menos, mas a dor quase nunca lhe abandonava, o que confirmava sua tese.

Só se sentia bem quando bebia, cada vez que cavava ainda mais aquele buraco dentro dele, melhor se sentia, o problema era sempre o dia seguinte.

Não ia ao médico, sabia que teria que parar de beber, ou seja, toda uma convivência social criada e calcada no álcool durante oito anos teria que ser revista, algo praticamente impossível, não sabia encontrar os amigos e não falar: - Vamos tomar uma?

Decidiu viver, beber, gritar e ser feliz, afinal de contas o que importa? Melhor uma vida curta e intensa como se escolheu do que uma vida de privações e abstenções.




Não é mesmo?

5 comentários:

  1. Math... vc realmente acredita no que escreveu??? Prefere morrer mais rápido e feliz, do que gozar de uma longa vida sem "diversão"???
    Bom, acho q prefiro me divertir, ao meu modo, claro... rs

    ResponderExcluir
  2. é... certo. Seria realmente assim: bemmmm curta e intensa. rsrs

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  3. olha..não sei se concordo com a afirmativa, mas compartilho da ideia de viver intensamente. Mas acredito também que 'moderação" é palavra chave, não sendo esta o sinônimo de "privação".

    Vivamos bem, no final das contas.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. opAA adorei o texto visse, mas porem algo dito q eu patriculamente não faria "Melhor uma vida curta e intensa como se escolheu do que uma vida de privações e abstenções." Até pq eu penso muito nos meus amigos jamais faria algum sofre...e talvez minha axencia faria isso alem de minha ignorancia pensar apenas em mim!!

    xerOOOO

    ResponderExcluir
  5. Viver em equilíbrio também é uma forma de viver intensamente... Aproveitar cada parte do seu fígado sem destruí-lo,levar ar a cada canto dos seus pulmões,sem enchê-los de fumaça tóxica...
    Isso também é ser feliz!

    Há quem acredite que viver bem é não privar o seu corpo de continuar saudável...

    As privações sempre existem...!

    ResponderExcluir