sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fugaz

Esperava no terminal quando o ônibus parou.

Não era o meu. Prestei atenção às pessoas que entravam e iam até o fundo quando cruzei meus olhos com os dela.

A mão no queixo mostrava a aliança e a impaciência. O cabelo, negro e curto, emoldurava, valorizava e contrastava com a pele branca de seu rosto. Tinha olhos de jabuticaba enormes, nariz e boca finos. As orelhas brincavam de esconder atrás dos cabelos e somente as pequenas argolas do par de brincos denunciavam sua existência.

Beleza.

Olhava meus olhos fixamente. Eu não conseguiria, nem que quisesse, evitá-la. As duas jabuticabas pareciam querer me falar algo, eu só queria continuar ali e não deixar jamais acabar aquele momento.

Minhas mãos suaram e comecei a tremer. Não podia perdê-la, era claramente o meu par ideal se materializando para que eu enfim deixasse de sonhar e pudesse realizar a vida que imaginara com aquela que eu queria.

Sem dúvidas ela também estava mexida, apesar da aliança no dedo eu podia compreender que havia algo entre nós que superava quaisquer vínculos feitos de pedaços de metal, mesmo que precioso.

De repente o motorista acelerou e o ônibus começou, devagar, a sair. Partiu e levou com ele aquela que poderia ter sido o amor da minha vida e que agora não passa de um post deste blog.

4 comentários:

  1. Curioso como pequenos momentos podem ter tanta importância...
    A paixão veio apenas por uma visão, sem uma conversa e sem um entendimento, apenas um rápida e superficial visão!
    Embora, no meu caso, eu sempre me apaixone pelas surpresas q apenas o tempo pode mostrar, fico comovido pela delicadeza do texto!

    Muito bom Math, gostei muito!

    PS: Romântico eu deveria dizer q ela pode aparecer novamente, quem sabe?
    Ou talvez a paixão não seja a mulher, mas o momento q ela apareceu...

    ResponderExcluir
  2. lindo, pena que a beleza se dê pela riqueza de detalhes que entristessem a narrativa...

    mas nada impede que vc tenha outro belo momento de vislumbre como esse,o importante é que não se equeça da beleza dos/nos olhos de jabuticaba que permitiram que este belo texto fosse produzido...

    simplesmente fantástico! de uma sutileza indescritível.

    ResponderExcluir
  3. Estou passada com esse lindo poema, a paixão com q ele foi escrito, mostra a pureza de um lindo coração... parabéns!!! E devo concordar com o outro comentário, a paixão pode ser mesmo o momento em q ela apareceu...

    ResponderExcluir