sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Faz tanta falta

Era um grande amigo meu, porém já fazia muito tempo que não nos víamos, por isso não entendi quando ele me ligou chorando, mas amigos são amigos, fiz o que pude.

O encontrei no bar depois de uma meia hora, estava no balcão bebendo pinga, pedia uma dose atrás da outra e chorava copiosamente.

- E aí Marcão, calma cara, não sei o que aconteceu mas não é motivo pra desespero. O que aconteceu?... Sua mãe... foi?
- Que isso rapaz, tá ficando louco? O problema é que a Ermelinda me abandonou!

E dá-lhe lágrimas! O Marcão é ÃO porque ele é realmente grande, um negão três metros por dois, ver aquele monstro chorando era assustador, cada fungada parecia que ia me levar junto! Eu nem sabia que o sujeito tinha se casado, acho que devia ter só juntado os trapos com uma qualquer e pronto (bem que ele podia ter arranjado alguém com um nomezinho melhor né?).

- Calma Marcão, mulheres tem um monte por aí, com certeza você vai encontrar alguém melhor!
- IMPOSSÍVEL! Ela era simplesmente a melhor pessoa que eu já encontrei, era super cuidadosa, fazia tudo com zelo e carinho! Como é que eu vou fazer agora cara? Quem vai arrumar meu apartamento?Quem vai fazer comidinha pra mim, lavar minhas cuecas e passar minha roupa tão bem quanto ela?
- Isso é o mais fácil Marcão, o difícil é encontrar alguém que te ame como eu tenho certeza que ela te amou!
- Tu ficou louco Matheus? A Ermelinda era minha empregada! Arrumar mulher é fácil, o difícil é encontrar uma boa empregada! Você acredita que ela nunca deixou juntar pó atrás do guarda-roupas?

Fui embora sem nem me dar o trabalho de responde-lo.

7 comentários:

  1. ... ehh cara raso!!

    rsrs.. muito bom!

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. ...sabe que eu tbm lendo este
    final do teu texto, sentí vontade
    de ir embora sem comentar...

    rsrsrs

    vc é ótimo, Matheus!

    vc é ótimo!!!

    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi...mas que coisa de louco!!!!

    Vc brincou bonito!!!!kkkkkkkkkk

    MUITO BOM!!!!!!

    Quero lhe agradecer pelos comentários no meu blog...obrigada de verdade!!!!

    bjos.....rsrsrs......ainda rindo...

    Zil

    ResponderExcluir
  4. Já que isso é um pedaço de isso tudo o que você não é... eu lhe ofereço um continho meu.

    ERA UMA VEZ....

    Era uma vez um homem e uma mulher. Perdidamente apaixonados. Para o homem, a beleza daquela mulher era algo que ninguém, no mundo, pudera contemplar: mística, sensual, e linda como a flor das flores: a rosa. No seu rosto, porém, havia algo singular: um sinal branco no olho direito. Marca tão ínfima como um grão de sal. A princípio, o homem não percebeu esta marquinha. O tempo passou. E a mulher não sentia mais o coração ardente do amante. Tinha a certeza de que ele a amava com indiferença e frieza.

    Certo dia, pegou-a pelo queixo e franziu as sobrancelhas.

    - Deixe-me ver o seu rosto!! Você tem uma marca no olho! Desde quando?

    - Desde o dia em que você deixou de me amar!*

    Ele a abraçou e sussurrou:

    - Como? Se é justamente esta marca que faz com que eu a ame sempre mais e mais...**




    @ Renata Cordeiro
    · Acabaria aqui se o conto se houve baseado somente em Henri Gougaud, “L`Amour Foudre” (séc. XXI).

    · Acaba aqui porque se baseou também em Stendhal, “De L´Amour” (séc. XIX).

    Claro que eu não abri estes pra escrever este continho. Só me lembrei de pôr como referências.
    O motivo é sempre o Amor e sempre com Olhos, olhar, enxergar o Outro.

    Beijos, querido!
    Muito obrigada pela visita!
    Boas-vindas!
    Tenha um Lindo Dia!

    ResponderExcluir
  5. Matheus, se um dia achar alguém como essa empregada...






    ...não conte pra ninguém! Guarde o segredo pra você hahahha.

    E, respondendo seu comentário no meu último texto, para o caso de você não voltar lá e ler a réplica:


    Matheus, nada impede que ele tenha a forma física de um olho. Ou você acha que você é apenas sua forma física? Quando tratamos da divindade, ninguém arrisca a forma que veríamos, porque sempre dirão que Deus é maior, mas esse é um tipo de pensamento ditado pela sociedade conteporânea, em que a aparência diz o que somos. Enfim, ele pode ser um grão de poeira. :} Espero que não se ofenda.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ah não,Matheus!

    ResponderExcluir